Mundo

Rede social de Donald Trump já foi lançada mas nem todos conseguiram registar-se

“Truth Social” admitiu ter registado problemas técnicos que obrigaram a limitar a criação de contas.

A rede social criada por Donald Trump já está disponível na App Store – a plataforma de aquisição de aplicações da Apple. A aplicação foi disponibilizada para quem já tinha feito uma pré-reserva, mas os utilizadores registaram problemas a criar a sua conta.

A aplicação “Truth Social” – “Verdade Social”, em português – foi disponibilizada pouco antes da meia noite de domingo (05:00 em Lisboa). No entanto, segundo avança a agência Reuters, muitos utilizadores não conseguiram registar-se e foram colocados em lista de espera:

Devido a uma procura massiva, colocámo-lo na nossa lista de espera“, lia-se quando se tentava aceder à rede social.

A “Truth Social” admitiu, no site oficial, ter registado problemas técnicos que obrigaram a limitar a criação de contas. Devin Nunes, CEO da Trump Media and Technology Group e antigo congressista, disse à Fox News que o lançamento da aplicação ainda não está concluído.

Esta semana iremos começar a lançar pessoas na App Store da Apple“, afirmou o CEO, avançando que, até ao final de março, o objetivo é que a nova rede social esteja “completamente operacional, pelo menos dentro dos Estados Unidos“.

Donald Trump anunciou a criação de uma nova rede social depois de ter sido banido do Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, na sequência do ataque ao Capitólio, a 6 de janeiro de 2021. O Twitter suspendeu a conta do antigo Presidente dos EUA de forma permanente, justificando que havia “risco de mais incidentes de violência“.

A nova aplicação “Truth Social” foi disponibilizada este domingo na App Store, mas não está ainda disponível na Google Play Store – plataforma onde são disponibilizadas as aplicações para o sistema operativo Android. As imagens divulgadas mostram que o formato desta nova rede social será muito semelhante ao do Twitter.

Últimas