Mark Zuckerberg anunciou o futuro do Facebook e, segundo o próprio, do próprio mundo. O metaverso é a forma como o CEO da multinacional vê as nossas vidas, o nosso trabalho e, por isso, decidiu mudar o nome da empresa para “Meta”.
“Meta” é o novo nome da empresa-mãe, que reúne todas as redes sociais e investimentos que Zuckerberg tem feito no mundo digital.
O fundador do Facebook diz que, nos próximos dez anos, mil milhões de pessoas vão viver no futuro, podendo participar em reuniões ou encontros de trabalho com pessoas que estão fisicamente a milhares de quilómetros umas das outas.
O metaverso é literalmente algo para lá deste universo. A empresa de Zuckerberg aposta que muitas das relações pessoais e dos negócios do futuro irão passar por este conceito. Não é o primeiro a idealizar um mundo diferente: outros falharam, mas não tinham o poder e dinheiro que existe nesta nova aposta.
A apresentação do novo nome da empresa surge num momento em que as políticas de Mark Zuckerberg estão debaixo de fogo de vários Governos, na sequência de denúncias de uma antiga funcionária que acusa o CEO de preferir lucro à saúde dos utilizadores, sobretudo os jovens.
► Veja mais:
- Facebook muda de nome e vai passar a chamar-se Meta
- Estátua do gorila Harambe aparece junto à sede do Facebook
- Facebook apresenta lucros milionários envolta em escândalos de reputação
- Facebook Papers: Ex-funcionária acusa Mark Zuckerberg de preferir lucro a melhorar falhas graves
- Denunciante do Facebook e fundadora do Black Lives Matter abrem Web Summit
- Depois de ser banido do Twitter, Facebook e YouTube, Trump diz que vai lançar uma rede social própria
- Facebook "domina" redes sociais, mas Instagram, Whatsapp e TikTok aumentam notoriedade
- Facebook anuncia criação de 10 mil empregos na União Europeia