A chefe do Governo alemão, Angela Merkel, ficou "impressionada" com a severidade das inundações que já provocaram a morte de pelo menos 30 pessoas na Alemanha, disse hoje um porta-voz do Governo.
"Estou impressionada com a catástrofe que tantas pessoas têm de suportar nas áreas inundadas. A minha solidariedade vai para as famílias dos mortos e desaparecidos", escreveu na rede social Twitter, em nome da chanceler, o porta-voz do Governo alemão Steffen Seibert.
"Os meus mais sinceros agradecimentos aos inúmeros socorristas e aos serviços de emergência incansáveis", concluiu Angela Merkel, que inicia hoje uma visita oficial aos Estados Unidos, durante a qual será recebida por Joe Biden.
Dezenas de pessoas morreram no total na Alemanha e na Bélgica, depois de fortes chuvas atingirem vários países europeus nos últimos dias provocando inundações, desabamentos e enormes danos materiais, informaram hoje as autoridades.
Segundo as autoridades alemãs, dezenas de pessoas estão desaparecidas após as fortes chuvas dos últimos dias e que continuam hoje a cair no país e os bombeiros estão mobilizados hoje para resgatar moradores de várias localidades afetadas.
- Dezenas de mortos nas inundações que afetam o oeste da Alemanha
- Pelo menos 19 mortos em inundações na Alemanha, 2 na Bélgica e dezenas de desaparecidos
- Tempestade na Europa provoca um morto e um desaparecido na Alemanha
- Chuvas fortes provocam cheias e subida dos caudais de rios em vários países na Europa