Mundo

Facebook elimina anúncios da campanha de reeleição de Trump com referências nazis

Os anúncios continham um triângulo vermelho invertido.

Dado Ruvic

SIC Notícias

O Facebook anunciou esta quinta-feira que retirou as publicações e anúncios da campanha de reeleição do presidente dos EUA, Donald Trump, por violar a política contra o ódio organizado da empresa.

Os vários anúncios criticavam o grupo de extrema-esquerda Antifa e exibiam um triângulo vermelho invertido.

A Liga Antidifamação, no Twitter, explicou que os "nazis usavam triângulos vermelhos para identificar presos políticos nos campos de concentração".

O porta-voz do Facebook esclareceu que a política da empresa proíbe a utilização de um símbolo associado a um grupo de ódio.

"Não permitimos símbolos que representam organizações odiosas ou ideologias odiosas, a menos que seja para condená-las", disse o diretor de regulamentos de segurança cibernética do Facebook, Nathaneil Gleicher.

Os anúncios no Facebook foram partilhados nas páginas de Donald Trump e Mike Pence, e também apareceram em anúncios na página "Team Trump".

Segundo o jornal The Washington Post os anúncios alcançaram cerca de 950 mil utilizadores só na página de Trump e cerca de meio milhão de utilizadores na do vice-presidente, Mike Pence.

Últimas