Mundo

Britânica pode ser presa no Dubai por comentários difamatórios no Facebook

Nos Emirados Árabes Unidos, uma pessoa pode ser presa ou multada por fazer comentários difamatórios nas redes sociais.

POOL New

SIC Notícias

Uma mulher britânica pode ser condenada a dois anos de prisão, no Dubai, por chamar a nova mulher do ex-marido de "cavalo", no Facebook.

Laleh Shahravesh foi detida no aeroporto do Dubai, depois de viajar para a cidade com a filha de 14 anos para assistir ao funeral do ex-marido, que morreu de ataque cardíaco. Em causa estão dois comentários deixados no Facebook do antigo marido, que voltou a casar em 2016.

Segundo a BBC, Laleh Shahravesh esteve casada durante 18 anos, dos quais oito meses esteve a viver nos Emirados Árabes Unidos. Apesar de ter voltado com a filha para o Reino Unido, o marido ficou nos Emirados Árabes Unidos e o casal acabou por divorciar-se.

A mulher de 55 anos descobriu que o ex-marido ia voltar a casar-se quando viu as fotografias do novo casal no Facebook e, na altura, publicou dois comentários em persa, incluindo um em que chamava cavalo à nova mulher. "Espero que vás para debaixo do chão, idiota. Deixaste-me por este cavalo", cita a emissora britânica.

Segundo a legislação de cibercrime nos Emirados Árabes Unidos, uma pessoa pode ser presa ou multada por fazer comentários difamatórios nas redes sociais.

Apesar de ter feito os comentários no Reino Unido, a mulher de Londres foi detida no Dubai e pode ser condenada a uma pena de prisão até dois anos ou a pagar uma multa de 50 mil libras (cerca de 58 mil euros).

A denúncia dos comentários foi feita pela nova mulher do ex-marido, que vive no Dubai.

Últimas