Os pratos foram escolhidos com base nos governantes. Por exemplo, a batata rosti da Suíça, onde o líder norte-coreano passou grande parte da sua infância. Ou o peixe-galo muito presente nas mesas de Busan, cidade onde o Presidente da Coreia do Sul passou a sua infância.
Os pratos serão feitos por um grupo de chefes da Coreia do Norte, que irá até à vila de Panmunjeom, na fronteira entre das Coreias, onde se vai realizar o encontro entre os dois líderes.
Kim Jong-un e Moon Jae-in terão também à mesa um vinho originário do norte, mas produzido no sul. Para sobremesa terão uma mousse de manga e, depois, chás e refrescos feitos a partir de frutas de várias partes dos dois países.
O encontro realiza-se esta sexta-feira, com Kim Jong-un a ser o primeiro líder norte-coreano a pisar a Coreia do Sul desde o fim da Guerra das Coreias.
Na passada semana, as duas Coreias abriram uma linha priviligiada de comunicações entre os seus líderes, uma espécie de linha direta entre Seul e Pyongyang. O telefone já está operacional e foi mostrado ao mundo.