"O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que o botão nuclear continua na sua secretária. Alguém do seu regime abatido e faminto pode avisá-lo de que eu também tenho um botão nuclear, mas que o meu é muito maior e mais poderoso do que o dele. E o meu botão funciona!", escreveu Trump no Twitter.
O líder Kim Jong-un anunciou no discurso anual à nação, que a Coreia do Norte completou o programa nuclear em 2017 e que os EUA devem reconhecer esta realidade.
"Os Estados Unidos devem estar cientes de que as armas nucleares do país são agora uma realidade e não uma ameaça", sublinhou o "número um" norte-coreano na mensagem de Ano Novo.
"O botão nuclear continua na minha secretária. Não se trata de uma chantagem, mas da realidade", declarou Kim, repetindo que a Coreia do Norte era, a partir dessa altura, uma potência nuclear capaz de alcançar todo o território dos Estados Unidos.
O líder norte-coreano declarou também que o seu país vai aumentar a produção de ogivas nucleares e de mísseis e "acelerar o seu posicionamento".