A afirmação foi feita numa entrevista à agência de notícias Tass, que também foi transmitida pela televisão estatal russa na última quinta-feira.
Michel Temer afirmou que as suas conversas de quatro horas com Vladimir Putin na última quarta-feira ajudaram a aumentar ainda mais as relações bilaterais do Brasil com a Rússia.
O Presidente brasileiro referiu que os dois países concordaram em expandir a cooperação na pesquisa espacial e foram discutidos acordos no setor de produção de armas. Segundo Michel Temer, o Brasil também espera aumentar as suas exportações de alimentos para a Rússia.
Entre os principais produtos exportados para a Rússia no ano passado destacam-se as carnes, produtos recentemente envolvidos numa polémica sanitária após uma operação policial ter revelado o comércio e carne ilegal no Brasil.
Segundo informações do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do país sul-americano, as exportações de carne representam quase 45% de todos os embarques para o mercado russo.
Em 2016, o comércio bilateral gerou uma receita de cerca de 2,3 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros).
O Presidente brasileiro lembrou ainda que vai encontrar-se novamente com Vladimir Putin na próxima cimeira do G20 em Hamburgo, na Alemanha, em julho.
Lusa