Mundo

Consulado em Londres "muito preocupado com família portuguesa que não consegue contactar"

Quatro famílias portuguesas residiam no prédio atingido pelas chamas em Londres. O consulado português ainda não conseguiu contactar uma destas famílias, um casal com dois filhos, que poderá estar hospitalizada. Os elementos das outras três famílias encontram-se bem.

Última atualização às 9:18

A notícia foi avançada por uma fonte do consulado português em Londres ao correspondente da SIC Emanuel Nunes.

O incêndio num prédio residencial em Londres causou "vários mortos" e pelo menos 50 feridos, segundo as autoridades.

As chamas estão a ser combatidas por 200 bombeiros e 40 veículos. Desconhecem-se para já as causas do incêndio.


"Há vários mortos. Não posso confirmar um número neste momento, devido ao tamanho e complexidade do prédio", afirmou Dany Cotton, responsável pela Brigada de Incêndios de Londres, em declarações à imprensa.

O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje à 1:15 (mesma hora em Lisboa) na torre Grenfell, numa zona próxima de Notting Hill.

O comandante Stuart Cundy, da polícia metropolitana de Londres, disse que "todos os serviços de emergência e outras agências continuam a trabalhar juntas no local do incêndio".


"Consigo confirmar que há vítimas mortais e feridos. (...) Qualquer pessoa que esteja preocupada com familiares e amigos deve contactar as autoridades. Se não conseguir de imediato, por favor, tente outra vez", disse.


O responsável adiantou ainda que "foi colocado um cordão de segurança nas imediações e alguns residentes de prédios da zona foram retirados por precaução".


"A autoestrada 40 foi encerrada nos dois sentidos. Pedimos por favor às pessoas que se mantenham afastadas da zona", disse.

Últimas