A informação foi avançada pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos que também confirma a ocorrência de um incêndio nas imediações do aeroporto.
"O correspondente da Al-Manar reportou a ocorrência de uma explosão, esta madrugada, em depósitos de combustível e num entreposto perto do aeroporto internacional de Damasco, provavelmente resultado de um ataque aéreo israelita", de acordo com o site do canal televisivo.
O canal televisivo Al-Manar acrescentou que "as informações preliminares indicam que o ataque causou apenas prejuízos materiais e não perdas humanas".
O exército israelita escusou-se hoje a comentar oficialmente se a explosão perto do aeroporto de Damasco foi causada por um ataque aéreo de Israel. Em declarações à agência de notícias EFE, um porta-voz militar afirmou: "Não podemos comentar essas informações".
O correspondente da SIC em Israel considerou, no entanto, que neste caso se pode falar de "uma confirmação semi-oficial por parte de Israel". Henrique Cymerman refere as declarações do ministro responsável pelos serviços de inteligência israelita.
Não há indicação de que a explosão tenha feito mortos ou feridos. Nos Estados Unidos, o ministro dos serviços de inteligência de Israel também já reagiu.
Citado pelo Jerusalem Post, o governante esclarece que o local atacado está sinalizado como um armazém ligado ao Hezbollah e que a política do país vai no sentido de impedir que esta milícia tenha armamento sofisticado.
Com Lusa