Mundo

Coreia do Norte falha lançamento de míssil

Pyongyang tentou lançar mais um míssil este domingo, mas o projétil terá explodido durante o lançamento. A informação foi avançada pelas forças armadas da Coreia do Sul e confirmada pelo exército norte-americano.

Reuters Staff

Última atualização às 9:56

Fontes militares dos Estados Unidos avançam que o míssil norte-coreano explodiu imediatamente após o lançamento

A tentativa ocorreu na costa leste do país, na região de Sinpo. A CBS News adianta que não se tratou de um míssil balístico intercontinental.

Num comunicado citado pelas agências internacionais, o ministro da Defesa da Coreia do sul revelou a tentativa de teste de um tipo de míssil não identificado.

A Coreia do Sul diz que o lançamento falhado do míssil de Pyongyang é uma ameaça para todo o mundo. As autoridades de Seul garantem que não vai ficar sem resposta.

A tentativa de lançamento de míssil aconteceu poucas horas antes da chegada de Mike Pence à Coreia do Sul. O vice-presidente dos Estados Unidos foi informado do lançamento falhado durante a viagem. Mike Pence chega à Coreia do Sul ainda este domingo, para discutir estratégias perante a ameaça nuclear da Coreia do Norte.

Donald Trump ainda não comentou o último incidente. Num comunicado, secretário da Defesa norte-americano diz apenas que o Presidente está a acompanhar a situação.

A Coreia do Norte mostrou este sábado o que diz ser novos mísseis balísticos. A nova arma do regime de Piongyang apareceu durante uma parada para assinalar o aniversário do nascimento do fundador do país.

Últimas