Mundo

Alemanha considera compreensível ataque dos EUA contra alvo sírio

O chefe da diplomacia da Alemanha disse hoje que o bombardeamento norte-americano contra a Síria é compreensível mas apelou a uma situação política sobre a égide das Nações Unidas.

© Yves Herman / Reuters

Em comunicado o ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Sigmar Gabriel, referiu-se "à incapacidade do Conselho de Segurança das Nações Unidas em reagir" de forma "clara" à utilização "bárbara" de armas químicas.


No mesmo documento, Sigmar Gabriel acrescenta que é "compreensível" a reação dos Estados Unidos contras as estruturas militares do regime de Damasco que cometeram "crimes de guerra".


Os Estados Unidos lançaram na quinta-feira um ataque com "59 mísseis" contra a base aérea de Shayrat, que está "associada ao programa" sírio de armas químicas.

Lusa


Últimas