Mundo

Clinton diz que Trump deixou de ter piada após comentário sobre muçulmanos

A pré-candidata democrata às presidenciais norte-americanas Hillary Clinton afirmou na quinta-feira que o aspirante republicano às mesmas eleições Donald Trump deixou de ter piada, após sugerir que os muçulmanos sejam temporariamente impedidos de entrar nos EUA.

"Eu já não acho que ele seja engraçado", afirmou Clinton, no programa "Late Night with Seth Meyers", da NBC, considerando que Trump passou dos marcas.

"E o que ele está a dizer agora não é apenas vergonhoso e errado, é perigoso", disse Clinton.

O pré-candidato republicano à Casa Branca Donald Trump pediu, esta semana, para ser proibida a entrada nos Estados Unidos de todos os muçulmanos em resposta ao "ódio" que, defende, têm em relação aos norte-americanos.

Em comunicado, Donald Trump defendeu um bloqueio "completo e total" à entrada de muçulmanos no país até que as autoridades "averiguem o que se está a passar".

As declarações de Trump desencadearam uma onda de indignação internacional, tendo inclusive sido criada uma petição 'online' para impedir a entrada do magnata no Reino Unido, disponível na página na Internet do Parlamento britânico e que ultrapassou num dia as 100 mil assinaturas, ganhando o direito de ser debatida pelos deputados.

Lusa

Últimas