Mundo

Polícia morre em novo tiroteio nos arredores de Paris

Menos de 24 horas depois do atentado à redação do jornal Charlie Hedbo, França acordou com um novo tiroteio. Uma agente da polícia morreu hoje após um tiroteio na sequência de um acidente de viação em Montrouge, a sul de Paris. Não haverá qualquer relação com o ataque que ontem fez 12 mortes.

Testemunhas citadas pelas agências de notícias dão conta de um acidente de viação, por volta das 7:00 locais (6:00 Lisboa). Quando agentes municipais chegaram ao local, um homem terá começado a disparar. 

No tiroteio, uma agente da polícia ficou gravemente ferida, acabando por falecer. De acordo com a France Press, há outra pessoa ferida.

O autor dos disparos fugiu, segundo o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, que se deslocou ao local, interrompenso uma reunião de crise pelo atentado mortal de ontem. Fontes policiais tinham adiantado anteriormente a detenção de um homem de 52 anos.

Até ao momento, não há nenhum elemento que ligue estes acontecimentos ao atentado terrorista de quarta-feira contra o semanário satírico Charlie Hebdo, em que 12 pessoas foram assassinadas e 11 ficaram feridas.


Em atualização


Últimas