Mundo

Pistorius e Steenkamp eram um "casal feliz", garante defesa do atleta

O advogado de Oscar Pistorius negou hoje em tribunal que o atleta e a namorada fossem um casal infeliz. Fazendo referência aos milhares de sms "amorosos", Barry Roux garantiu que o casal se amava e que mantinha uma relação afetuosa.

© Siphiwe Sibeko / Reuters

O testemunho contrastou com várias mensagens lidas ontem em tribunal pela acusação - as quais davam conta de discussões entre  Pistorius e Reeva Steenkamp. Nestas mensagens, Steenkamp dizia ao atleta sul-africano sentir-se por vezes assustada pelo seu comportamento, que incluia entre outras coisas fúrias ciumentas em frente de terceiros.

Hoje, o advogado de defesa argumentou que essas mensagens são apenas uma ínfima parte de um total de 1700 sms que a polícia conseguiu extrair dos telemóveis do casal.

Roux foi também autorizado a mostrar um vídeo no qual os dois se beijam, numa loja de conveniência. A exibição do vídeo foi posteriormente contestada pela acusação, que questionou a sua pertinência.

A defesa contra-argumentou, alegando que Pistorious e Steenkamp tinham uma relação afetuosa, sendo que as ocasionais discussões entre os dois depressa eram resolvidas.

Últimas