Mundo

Bombas que explodiram em Boston eram pequenas e de fabrico artesanal

As bombas que explodiram ontem na maratona de Boston, nos Estados Unidos, eram pequenas, de escassa potência e de fabrico artesanal, de acordo com fontes da polícia federal dos EUA citadas pela CNN.

2013 - Três pessoas morrem e mais de 100 ficaram feridas na sequência de duas explosões ocorridas durante a Maratona de Boston
© Dan Lampariello / Reuters
© Scott Eisen / Reuters
© Scott Eisen / Reuters
© Jessica Rinaldi / Reuters
© Jessica Rinaldi / Reuters

As investigações não detetaram, até ao momento, vestígios de C-4 ou de qualquer outro material explosivo de forte potência, sugerindo que as bombas seriam artesanais, fabricadas com materiais rudimentares.

A CBS avança, entretanto, que os engenhos estariam colocados em sacos do lixo.

Durante a noite, a polícia revistou  um apartamento numa localidade perto de Boston. A operação faz já parte da investigação às explosões de ontem.

Os elementos da polícia entraram no bloco de prédios para revistar um apartamento que levantou suspeitas relacionadas com o presumível atentado.

O FBI, que está agora encarregue da investigação, não adianta mais informações sobre este caso. As buscas aconteceram numa cidade que fica nos subúrbios de Boston.

A primeira explosão foi a mais próxima da linha da meta, enquanto a segunda se registou a alguns metros da primeira. As autoridades federais norte-americanas classificam, para já, o incidente de ataque terrorista, apesar de se desconhecer ainda a sua autoria. Morreram três pessoas e mais de 140 ficaram feridas.

Últimas