Meteorologia

Temporal já provocou mais de 260 ocorrências, chegada da "Herminia" deixa distritos sob aviso vermelho

Até ao final da tarde deste domingo foram registadas mais de 260 ocorrências relacionadas com o mau tempo. Para esta noite, com a chegada da depressão Herminia, é esperado um intensificar da chuva, do vento e da agitação marítima.

Canva

SIC Notícias

A Proteção Civil registou 265 ocorrências devido ao mau tempo até às 18:00 deste domingo. As zonas mais afetadas são a Área Metropolitana do Porto, Alto Minho e Aveiro.

As ocorrências estão relacionadas sobretudo com "quedas de árvores, inundações urbanas e quedas de estruturas", informa a Proteção Civil.

Até ao momento, não há feridos a registar.

Depressão Herminia chega com força

A partir do final da tarde deste domingo o mau tempo vai intensificar-se. É esperada chuva persistente e vento forte, com rajadas até aos 110 km/h.

Durante a noite, "o vento vai manter-se forte, a precipitação vai continuar a ser persistente", o que poderá “aumentar o número de ocorrências”, avisa a Proteção Civil.

Proteção Civil eleva nível de alerta

A ANEPC elevou o nível de alerta devido ao mau tempo nas regiões Centro e Norte do país.

O IPMA colocou em aviso vermelho os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viana do Castelo a partir das 12:00 de segunda-feira devido à agitação marítima.

Estes cinco distritos vão estar sob aviso vermelho até às 09:00 de terça-feira devido à chegada da depressão Herminia.

Com Lusa

Últimas