Primeira Liga

Benfica "acabou por ser uma desilusão", na primeira parte "foi muito pouco acutilante na aproximação à área"

Na análise à atualidade futebolística nacional, Luís Cristóvão destaca o resultado do Benfica, que empatou frente ao Rio Ave na estreia de José Mourinho no Estádio da Luz.

Luís Cristóvão

Somam-se as críticas a José Mourinho, o técnico perdeu os primeiros pontos do Campeonato. O Benfica empatou com o Rio Ave por um golo, esta terça-feira. Para o comentador da SIC, Luís Cristóvão, a partida "acabou por ser uma desilusão, sobretudo pela forma como o jogo decorreu, foi um Benfica que desprezou um pouco a primeira parte, apesar de ter estado por cima do seu adversário".

"Foi uma equipa muito pouco acutilante na aproximação à área, mas no segundo tempo estava em crescendo até ao momento do golo. E perante o Rio Ave, que se dedicou sobretudo a defender, a equipa do Rio Ave na primeira parte nada fez para assustar o Benfica, tendo até deixado os jogadores como o Clayton e André Luiz sentados no banco para a aposta nesse segundo tempo, mas mesmo assim com poucos resultados.
O ambiente no estádio, a sensação no estádio era que mais tarde ou mais cedo o golo acabaria por surgir para o lado dos encarnados e assim foi. De facto, como diz José Mourinho, a equipa acabou por revelar alguma inexperiência e alguma incapacidade para ler o momento, porque conseguiu 1-0 depois de muito trabalhar para isso, de criar muitas oportunidades, de ser claramente uma equipa com sinais de melhoria em relação ao passado, mas não foi capaz de gerir essa vantagem e isso foi uma grande desilusão", explica Luís Cristóvão.

O suplente André Luiz surpreendeu na Luz ao fazer o empate do Rio Ave nos descontos, no jogo em atraso da primeira jornada da I Liga de futebol. O ucraniano Sudakov marcou aos 86 minutos e parecia que já não escapava um triunfo muito complicado, mas o Rio Ave igualou já aos 90+1.

O segundo empate caseiro consecutivo das "águias" no Campeonato, novamente com um golo sofrido nos descontos, deixou-as na terceira posição, com 14 pontos, a quatro do líder isolado FC Porto e a um do rival Sporting, enquanto o Rio Ave continua sem triunfos na prova, no 16.º, com quatro.

José Mourinho apostou no mesmo 'onze' da sua estreia no cargo técnico no Benfica, sem quaisquer novidades, enquanto Sotiris Silaidopoulos surpreendeu, ao mudar cinco unidades, deixando de fora Clayton, a principal referência no ataque.

Últimas