O FC Porto tornou-se o 12.º clube a mudar de treinador na I Liga portuguesa de futebol 2024/25, ao prescindir de Vítor Bruno, horas depois do desaire por 3-1 no reduto do Gil Vicente, na 18.ª jornada. Agora, com uma decisão difícil "em mãos", o clube dos dragões atravessa um momento delicado.
"Vários nomes estão em cima da mesa da administração da SAD do FC Porto, sendo certo que não será uma tarefa fácil para André Vilas Boas. Sabemos que existem várias condicionantes em cima da mesa, desde logo o facto do Futebol Clube do Porto atravessar uma crise financeira e não poder desembolsar muito dinheiro para um novo treinador", começou por explicar o jornalista da SIC Miguel Torrão.
Entre os nomes em cima da mesa, destacam-se escolhas nacionais e internacionais. No plano português, Luís Castro e Paulo Fonseca, dois treinadores que "conhecem bem a realidade do clube", ou de fora, o técnico italiano Maurizio Sarri, de 66 anos.
De destacar que, na próxima quinta-feira, o clube precisar de vencer o Olympiacos para manter viva a esperança de avançar na competição europeia.
Enquanto o problema da liderança técnica permanece sem solução, o coordenador da formação, José Tavares, vai orientar o treino desta segunda-feira, pelas 18 horas.