Primeira Liga

José Gomes deixa o comando técnico do GD Chaves "por mútuo acordo"

Com cinco jornadas já disputadas no principal escalão do futebol português, o Desportivo de Chaves ocupa o 18.º e último lugar da tabela classificativa, com cinco derrotas. O técnico é o segundo treinador a deixar o comando técnico de uma equipa na edição 2023/24 da I Liga portuguesa

ESTELA SILVA

Lusa

SIC Notícias

José Gomes já não é treinador do Desportivo de Chaves, anunciou, esta terça-feira, o clube da I Liga portuguesa de futebol, avançando que a SAD transmontana e o técnico chegaram a acordo para a cessação do vínculo existente.

"Informamos que, após a derrota frente ao Boavista, a administração da SAD e o treinador José Gomes reuniram e, por mútuo acordo, cessaram o vínculo existente entre ambas as partes", lê-se em comunicado divulgado nas redes sociais.

GD Chaves segue sem pontos somados

Com cinco jornadas já disputadas no principal escalão do futebol português, o Desportivo de Chaves é a única equipa ainda sem pontos somados, ocupando o 18.º e último lugar da tabela classificativa, com cinco derrotas.

Para além da fraca prestação no campeonato, o emblema transmontanO também foi afastado da Taça da Liga pelo AVS Futebol SAD, emblema da segunda divisão.

Apesar desta série de desaires, a SAD transmontana não deixou de agradecer ao técnico por "todo o profissionalismo e entrega que sempre empregou ao serviço do [Desportivo de] Chaves".

Técnico já passou por inúmeros clubes

José Gomes, de 53 anos, conta com um vasto currículo, que inclui passagens por clubes portugueses que disputavam o principal escalão como Rio Ave, Paços de Ferreira, União de Leiria e ainda as duas passagens pelo Marítimo, tendo orientado na II Liga Desportivo de Aves, Leixões e Moreirense.

Fora de Portugal, orientou Ponferradina e Almería, da segunda divisão espanhola, os ingleses do Reading, igualmente no segundo escalão, e duas experiências na Arábia Saudita, nomeadamente, no Al Taawon e Al-Ahli Jeddah.

O emblema transmontano, para já sem treinador, recebe o Estrela da Amadora, 15.º classificado, com quatro pontos, no domingo, às 15:30, em jogo a contar para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Dois treinadores de emblemas do campeonato já abandonaram funções

José Gomes é assim o segundo treinador a deixar o clube na edição 2024/2024 da I Liga. Moreno foi o primeiro a sair, por iniciativa própria, do Vitória de Guimarães, após o triunfo dos vitorianos diante do Estrela da Amadora, por 1-0, na primeira jornada.

Moreno, de 41 anos, havia assumido a equipa vimaranense em julho do ano passado, substituindo no cargo Pepa, levando a equipa de Guimarães ao sexto lugar da edição anterior do campeonato e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência Europa.

O Vitória acabaria por ser eliminado na segunda pré-eliminatória daquela competição europeia, vencendo fora a primeira mão diante do Celje, por 4-3, e perdendo por 1-0, em casa, no segundo jogo, em que os eslovenos se impuseram no desempate por grandes penalidades (4-2).

Moreno foi substituído interinamente por João Aroso, que dirigiu os vimaranenses na segunda jornada - vitória frente ao Gil Vicente (2-1) -, antes da chegada do brasileiro Paulo Turra.

Últimas