O FC Porto venceu esta segunda-feira na visita ao terreno do Rio Ave, por 2-1, a contar para a terceira jornada da Primeira Liga.
Numa partida em que Sérgio Conceição mudou apenas um jogador, Pepe entrou para lugar de Fábio Cardoso, foram os "dragões" a entrar melhor na partida com o iraniano Mehdi Taremi a colocar a bola dentro da baliza aos 12 minutos, mas viu a bandeirola ser levantada por fora de jogo.
Na segunda parte, os vilacondenses vieram rejuvenescidos e aos sete minutos do segundo tempo, Costinha abriu o marcador através da marcação de uma grande penalidade, após falta do portista Zaidu.
Aos 88, Costinha fez falta sofre Gonçalo Borges e é assinalada grande penalidade e Galeno não desperdiçou para fazer o empate. Aos 90+4, Iván Marcano operou a reviravolta e “salvou” novamente os "azuis e brancos" de perderem os primeiros pontos neste campeonato.
Com este resultado, o FC Porto iguala Sporting e Vitória de Guimarães na liderança da tabela classificativa, com nove pontos. Já o Rio Ave somou a segunda derrota consecutiva e é 14.º classificado com apenas três pontos.