O campeonato já acabou e só falta o duelo entre FC Porto e SC Braga, na final da Taça de Portugal, para o fim da época. No entanto, os clubes já preparam mudanças para a próxima temporada
Destacamos aqui o mercado dos treinadores, pois o Arouca anunciou esta terça-feira o novo comandante da equipa, enquanto o Vizela rescindiu com Tulipa. Já o técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, é colocado como um “objetivo sério” de um clube da primeira divisão de Itália.
“O treinador certo no momento certo”
Daniel Ramos vai suceder a Armando Evangelista e treinar o Arouca nas próximas duas temporadas, anunciou esta terça-feira o quinto classificado da Primeira Liga. O treinador natural de Vila do Conde regressa a Portugal após uma experiência nos sauditas do Al-Faisaly.
"A partir de hoje, represento o Arouca com muito agrado. Sabia que existia uma vontade muito grande em me trazer. É um sinal de que acreditam em mim e no trabalho que a minha técnica pode desenvolver. Essa grande vontade demonstrada pelo presidente Carlos Pinho e pelo Joel Pinho foi um fator decisivo na minha decisão, disse o treinador, em declarações ao emblema da Serra da Freita.
"Trata-se de um treinador que eu sempre admirei e desejei pois tenho a convicção de que vem para Arouca para fazer, com êxito, o trabalho que merece", afirmou o presidente do clube, Carlos Pinho.
Tulipa deixa Vizela após recordes
O Vizela anunciou esta terça-feira que chegou “a acordo para a rescisão amigável do contrato” com Tulipa.
O treinador orientou o clube minhoto em 21 jornadas da Primeira Liga, conquistando sete vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Foi responsável pela maior pontuação de sempre do clube no campeonato (40 pontos) e pelo inédito 11.º lugar.
Conceição é o preferido do campeão italiano
O Napóles, que voltou a conquistar a Liga italiana após 33 anos, está à procura de um novo treinador, após Luciano Spalletti confirmar a saída do clube.
Assim, o treinador do FC Porto surge como o preferido do emblema napolitano para assumir o cargo.
A informação é do jornalista Gianluca Di Marzio, que coloca Sérgio Conceição como “um objetivo sério" do Nápoles, depois da recusa de Luís Enrique em treinar o clube italiano.