O SC Braga empatou este sábado por 1-1 contra o Boavista na penúltima jornada da Primeira Liga , deixando o terceiro lugar em aberto. Com isto, os minhotos ficam com o regresso à Liga dos Campeões tremido, competição onde não marcam presença há 11 anos.
A equipa de Artur Jorge não garantiu o terceiro lugar, num jogo que já se previa que não fosse fácil em casa do Boavista.
A primeira parte foi marcada por faltas e cartões amarelos para a equipa do SC Braga. Da mesma forma, a bola parecia não querer entrar, com um remate ao poste de Bruma aos 26 minutos.
Na segunda parte, apesar das trocar “precoces” na equipa minhota, o golo só chegou por parte de Reggie Cannon que marcou na própria baliza e inaugurou, assim, o marcador para o SC Braga.
Apesar do golo, o jogo não deixou de ser competitivo e aguerrido de ambas as partes.
O jogo parecia estar terminado e o sonho europeu dos minhotos estava prestes a realizar-se, até ao golo do empate de Yusupha, na baliza “certa”, aos 90+5 minutos.
Assim, o SC Braga já não consegue alcançar o segundo lugar.
Foi um balde água fria para o SC Braga, mas, para perderem o terceiro lugar ,os “guerreiros” teriam de perder o próximo jogo contra o Paços de Ferreira e o Sporting ganhar o dérbi, este domingo, e a partida na última jornada.