O FC Porto recolou-se este domingo no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, a quatro pontos do líder Benfica, ao receber e bater o Boavista por 1-0, em encontro da 30.ª jornada.
No Estádio do Dragão, os “dragões” adiantaram-se no marcador pela terceira ronda consecutiva com um penálti, convertido aos 59 minutos pelo iraniano Taremi, e depois seguraram o quinto triunfo seguido na prova, mesmo sem o central Marcano, expulso aos 66.
Veja abaixo o resumo do encontro.
Na conferência de imprensa no final do encontro, o treinador do Boavista, Petit, disse ter ficado com um sabor amargo após a derrota pela margem mínima. Já Sérgio Conceição considerou o resultado justo.
Com quatro rondas por disputar, a formação de Sérgio Conceição passou a somar 73 pontos, menos quatro dos que os 77 do líder Benfica e mais dois do que o terceiro classificado, o Sporting de Braga, enquanto o Boavista caiu para 12.º, com 37.