O SL Benfica ganhou por 0-3 ao Marítimo na Madeira na 24ª jornada da Primeira Liga. Apesar de uma primeira parte difícil, apareceu o primeiro golo que deu o embalo para a vitória dos “encarnados”.
O Benfica chegou à Madeira para tentar reforçar a liderança sem Rafa, que falhou a partida devido ao síndrome gripal, mas com David Neres. O Marítimo foi com a mentalidade de lutar pela manutenção, estando em antepenúltimo lugar.
Foi uma primeira parte recheada de oportunidades e, mesmo com um penálti falhado por João Mário aos 30 minutos, a equipa lisboeta persistiu.
O Marítimo também teve as suas chances, chegando até a colocar a bola dentro da baliza adversária. Porém, a bandeirola de fora de jogo já estava levantada antes da bola entrar e o golo foi invalidado.
As oportunidades para os “encarnados” não faltaram, mas a eficácia do guarda-redes do Marítimo e a falta de pontaria dos jogadores do Benfica não deixavam que o primeiro classificado inaugurasse o marcador.
Antes do intervalo, o substituto de Rafa, David Neres, inaugura o marcador para o SL Benfica aos 45 minutos.
Na segunda parte, João Mário redimiu-se do penálti falhado com um golo aos 50 minutos.
A partir daí, a equipa de Roger Schmidt estava embalada e os golos surgiram facilmente, novamente com um golo de David Neres aos 57 minutos.
O SL Benfica garante, assim, mais três pontos e continua isolado na liderança.