Papa Francisco

Boletins de saúde do Papa “vão infelizmente dar à despedida”

Maria João Avillez mostra-se pouco otimista quanto à situação de saúde do Papa Francisco. A comentadora SIC considera que os boletins de saúde divulgados pelo Vaticano vão acabar por levar à notícia da morte de Francisco.

SIC Notícias

Depois de esta terça-feira o Vaticano ter revelado que a situação clínica “complexa” do Papa Francisco evoluiu para uma pneumonia bilateral, Maria João Avillez teme que em breve seja anunciada a morte do Sumo Pontífice.

“A situação começou por ser uma bronquite, agora já é uma pneumonia. Penso que estamos perante um momento de graduação de notícias que vão infelizmente dar à despedida”, afirmou.

A comentadora SIC alertou ainda para a importância deste Papa no contexto internacional, sublinhando que Francisco faz muita falta “ao mundo neste momento”.

“Tem uma espécie de paternidade global e um envolvimento mesmo com não crentes. Era a figura que não podia desaparecer e faltar ao mundo neste momento”, conclui.

Francisco está internado desde sexta-feira. Os exames mais recentes revelaram que está agora com uma pneumonia bilateral - uma infeção que afeta os dois pulmões e que, por isso, é considerada mais grave do que uma pneumonia comum.

Últimas