Mundo dos Animais

Cães-polícia com colete à prova de bala? Sim, em nome da proteção

Os cães-polícia atuam em cenários de perigo iminente e, para a polícia de Wiltshire, no Reino Unido, não podem ser esquecidos. Por isso, foram feitos coletes à prova de bala à medida e confortáveis para os animais.

Polícia de Wiltshire

SIC Notícias

Os cães da polícia de Wiltshire, no Reino Unido, vão começar a usar coletes à prova de bala, avança esta terça-feira a BBC.

Mas porquê? Porque se tem registado um aumento de crimes violentos com recurso a arma. E, por isso, não basta proteger os agentes, é também fundamental salvaguardar os animais que fazem parte daquela unidade policial.

À BBC, Jon Harwood, treinador de cães da polícia, disse que são necessárias medidas para proteger os cães.

“Os nossos cães são usados na procura de pessoas armadas, por isso, esperamos que isto lhes ofereça proteção”, respondeu.

A polícia de Wiltshire garante que os coletes são confortáveis e que não vão condicionar os movimentos dos cães. Ficarão, a partir de agora, protegidos de armas, incluindo armas de fogo.

De acordo com o jornal britânico, os cães não irão usar os coletes em todas as saídas. Caberá ao treinador designar se deve ou não usar o colete, avaliando o risco da situação.

Últimas