Mundo dos Animais

As seis raras e ternurentas crias de tigre-de-bengala branco que nasceram na China

Uma fêmea de tigre-de-bengala deu à luz sêxtuplos no jardim zoológico de Zhengzhou, na China. Os pequenos animais estão a ser constantemente vigiados e farão a sua primeira aparição pública já esta semana.

SIC Notícias

Seis crias do raro tigre-de-bengala branco nasceram num jardim zoológico da China, localizado na cidade de Zhengzhou, na província de Henan. Esta é uma ótima notícia para a espécie que está extremamente ameaçada.

O tigre-de-bengala é uma espécie em risco na natureza, pelo que o nascimento de seis crias representa algo tanto importante como surpreendente, já que não é algo comum.

No entanto, foi exatamente isso que aconteceu no zoo de Zhengzhou. Agora, os tratadores têm um grande desafio pela frente: cuidar e criar os seis filhotes de tigre.

O plano especial dos tratadores

De forma a prestar um melhor cuidado nos primeiros momentos de vida dos seis recém-nascidos, o jardim zoológico colocou os pequenos tigres-de-bengala numa incubadora com uma temperatura constante.

Os tratadores desenvolveram também um plano de monitorização e acompanhamento que tem como objetivo acompanhar as crias 24 horas por dia. Os pequenos felinos são alimentados de duas em duas horas, as suas zonas abdominais são massajadas para facilitar a digestão e a excreção e o seu peso é controlado diariamente.

"É raro ver-se sêxtuplos de tigre-branco. Se a mãe tigre cuidar dos seus filhotes sozinha ficará stressada. Por conseguinte, adotámos imediatamente o método de criação artificial. Levámos as seis crias para o viveiro e o nosso pessoal agiu como pais humanos.", disse Xu Fu, chefe do departamento de gestão animal do jardim zoológico, citado pela agência Reuters.

De acordo com o zoo, os novos habitantes farão a sua primeira aparição pública já na quarta-feira, dia 26 de abril.

Últimas