Depois de um dia de trabalho, David Oppenheimer decidiu relaxar no terraço da sua casa. Porém, o momento não durou muito, visto que acabou por ser interrompido por um urso negro. O episódio foi captado pelas câmaras de segurança e promete surpreender.
Relata a USA Today News que David Oppenheimer estava a mexer no seu telemóvel quando recebeu um alerta do seu sistema de segurança de que alguém ou, neste caso, algo estava à porta de casa. Como não viu nada na câmara de vigilância, não ficou alarmado.
Um minuto depois, surge outro alerta e de repente aparece o urso, a andar tranquilamente pelo terraço. Animal e homem parecem ter sido apanhados de surpresa.
Frente a frente com um jovem urso, Oppenheimer agarrou num travesseiro da espreguiçadeira assustado. De seguida, o urso fugiu.
Acontece que esta não é a primeira visita do urso à casa de Oppenheimer. No início da manhã, o animal tinha estado no quintal, a comer de um alimentador de pássaros.
A população de Asheville, no estado da Carolina do Norte, já está familiarizada com este animal.
Os ursos negros podem ser encontrados em 60% das terras da Carolina do Norte, de acordo com as autoridades da vida selvagem. Podem ser encontrados nos quintais das pessoas ou a passearem pela comunidade.
Em tom de brincadeira, Oppenheimer disse está a pensar adicionar um espelho retrovisor à espreguiçadeira para estar atento a um próximo encontro.