O Uruguai venceu, esta sexta-feira, o Gana por 2-0, no Estádio Al Janoub (Al Wakrah), em jogo da terceira e última jornada do Grupo H. No entanto, ambas as seleções foram eliminadas do Mundial de futebol no Qatar.
O Gana foi a equipa mais perigosa nos primeiros minutos da primeira parte e aos 17’ beneficiou de uma grande penalidade. O árbitro assinalou falta do guarda-redes Sergio Rochet (joga no Nacional do Uruguai) sobre Mohammed Kudus (joga no Ajax dos Países Baixos). Na conversão do penálti, André Ayew não conseguiu superar o guardião uruguaio.
A seleção africana “sentiu” o penálti falhado e aos 26 minutos, o Uruguai inaugurou o marcador. De Arrascaeta (joga no Flamengo do Brasil) aproveitou uma defesa incompleta de Lawrence Ati-Zigi (joga no St. Gallen da Suíça) para fazer o 1-0.
O segundo golo dos uruguaios surgiu aos 31 minutos. De Arrascaeta bisou com assistência de Luis Suárez (está sem clube).
No segundo tempo, o Gana tentou chegar ao golo, mas sem sucesso e manteve-se o 2-0 a favor do Uruguai até ao final do jogo.
Com este resultado, o Uruguai e o Gana ficaram-se pela fase de grupos do Mundial no Qatar. No outro jogo do Grupo H, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2-1.
O Uruguai terminou a fase de grupos em terceiro lugar, atrás de Portugal e Coreia do Sul. O Gana ficou em último do Grupo H.
Grupo H - Jornada 3
- 1.º Portugal - 6 pontos
- 2.º Coreia do Sul - 4 pontos
- 3.º Uruguai - 4 pontos
- 4.º Gana - 3 pontos