Luanda Leaks

Contratos e extratos bancários mostram para onde foram os milhões da Sonangol

Um ano depois das revelações do Luanda Leaks, a SIC e o Expresso tiveram acesso a novos documentos relacionados com os 131 milhões de dólares pagos pela Sonangol à Matter, uma sociedade do Dubai, controlada por uma amiga de Isabel dos Santos.

SIC Notícias

Os papéis provam que parte desse dinheiro - 73 milhões - serviu para remunerar três consultoras internacionais com representação em Portugal e um reputado escritório de advocacia. São eles a BCG, a PwC, a Mckinsey e os advogados da Vieira de Almeida. Nenhum assumiu ter recebido estes pagamentos via Dubai.

Outros 21 milhões de dólares acabaram por ir parar a empresas do núcleo próximo da empresária angolana e até a sociedades da filha do ex-presidente de Angola. Há ainda 30 milhões sem registos que terão ficado na conta da offshore no Dubai.

Um trabalho de investigação que pode ler no Expresso desta sexta-feira e ver hoje no Jornal da Noite da SIC.

Veja também:

Últimas