Bas Dost (3') e Bruno Fernandes (53' e 63') fizeram os golos leoninos, com Tomasov (37'), que já tinha marcado no duelo da semana passada, Twumasi (80') e Shomko (90+4') a marcarem para a equipa cazaque.
O Sporting avança assim para os oitavos de final da Liga Europa e fica amanhã a conhecer o adversário que vai enfrentar nessa fase da competição. O sorteio, que é livre, ou seja, não tem cabeças-de-série nem existem limitações para jogos entre equipas do mesmo país, começa ao meio-dia e vai ter transmissão em direto na SIC Notícias.
Entre os apurados para os oitavos de final estão CSKA Moscovo, Lokomotiv Moscovo e Zenit (Rússia), Lazio (Itália), Arsenal (Inglaterra), AC Milan (Itália), Lyon (França), Leipzig e Borussia Dortmund (Alemanha), Atlético Madrid e Athletic Bilbao (Espanha), Viktoria Plzen (Rep. Checa), Salzburgo (Áustria) e Dínamo Kiev (Ucrânia).