O Benfica empatou esta quarta-feira frente aos italianos do Bolonha, por 0-0, no Estádio da Luz, para a sexta jornada da Liga dos Campeões.
Pedro Fatela, comentador da SIC, diz que o Benfica "é superior e provou ser superior" aos adversários, mas não conseguiu mais do que um empate devido a dois fatores:
“Acima de tudo, a entrada no jogo acabou por não correr nada bem. O Benfica teve bastante dificuldade com a pressão alta da equipa italiana, com as suas referências individuais, demorou bastante tempo para conseguir criar espaço e aproveita-los, o que só começou a acontecer a partir da meia hora de jogo. A partir dai o Benfica foi superior e esteve melhor na segunda parte, mas falhou o segundo aspeto e mais decisivo: a eficácia."
Com este nulo, os 'encarnados' caíram para a 15.ª posição, com 10 pontos, ainda dentro da zona de play-off e em igualdade com outras quatro formações, entre as quais o Sporting, que é 17.º.
Se tivesse vencido, o Benfica teria entrado no top 8, que dá acesso direto aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Ainda assim, a equipa portuguesa tem “99% de chance de apuramento para o play-off”, lembra Pedro Fatela.