Começa esta sexta-feira o estágio para Missão Portuguesa aos Jogos Paralímpicos de Paris. Os 27 atletas portugueses partem este domingo para a capital francesa, três dias antes do início do evento.
À volta da mesa a comer aquela que é a refeição mais importante do dia: foi assim que começou, esta sexta-feira, o estágio da Missão Portuguesa para o Jogos Paralímpicos.
Entre os 27 atletas que rumam a Paris, Simone Fragoso destaca-se por competir no evento pela quarta vez, no entanto, desta vez numa modalidade estreante para Portugal e para a atleta, o 'powerlifting', ou halterofilismo.
Quem também é repetente é Telmo Pinão que, mais uma vez, vai representar o país no ciclismo de estrada e pista. Neste caso, a experiência modera expectativas quanto à possibilidade de voltar da capital francesa com uma medalha naqueles que podem ser os últimos jogos do atleta.
Mas, não só de veteranos se faz a Missão Paralímpica portuguesa, uma vez que há sete estreantes que se dividem pelas equipas de atletismo, natação, tiro e boccia, a modalidade mais representada.
Os Jogos Paralímpicos de Paris começam na próxima quarta-feira e a equipa portuguesa partirá este domingo, mas antes disso, esta tarde, será recebida por Marcelo Rebelo de Sousa numa sessão de despedida.