Jogos Olímpicos

Paris 2024: Gustavo Ribeiro vai representar Portugal na modalidade de skate e acredita que pode vencer ouro

O atleta partiu este domingo para Paris.

SIC Notícias

Gustavo Ribeiro foi recebido com euforia no aeroporto de Lisboa. É a segunda participação do skater nos Jogos Olímpicos, mas não vai desfrutar da experiência completa.

“Gostava muito de ir à cerimónia de abertura, mas a minha competição vai ser logo no dia seguinte e para não massacrar o meu corpo vou ficar na aldeia olímpica a preparar-me para o dia seguinte”, disse Gustavo Ribeiro.

A importância que as olimpíadas têm tido na evolução do desporto não passou despercebida ao atleta.

“Sinto que os atletas estão muito mais experientes. Os atletas têm trabalhado muito mais. Sinto que os skaters abriram os olhos para finalmente começarem a a trabalhar como atletas e não só como skaters”, garantiu o atleta acrescentando que ainda assim para ele quem ganhar vai ser o atleta “melhor preparado mentalmente”.


Preparação mental que não tem faltado ultimamente a Gustavo Ribeiro, que está em quarto lugar no ranking mundial de skaters.

“As últimas etapas têm corrido lindamente. Em quase todas as etapas tenho conseguido ficar no pódio. Sempre que olho para trás isso dá-me ainda mais motivação e confiança”


O atleta eleva a fasquia e não perde a esperança de que algo mais está para acontecer.

“Os amuletos físicos estão no meu pescoço. Agora é o colar daqui a uma semana é a medalha”, garantiu confiante.

A competição masculina de street skate vai acontecer no próximo sábado a partir das 11h.

Últimas