Cabo Verde vai apresentar-se nos Jogos Olímpicos Tóquio2020 com a maior comitiva de sempre, com seis atletas em cinco modalidades, segundo o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC).
A Missão cabo-verdiana supera em um atleta a representação no Rio2016, então representada nas modalidades de atletismo, ginástica, pugilismo e taekwondo.
Em Tóquio2020, o velocista Jordin Andrade vai disputar os 400 metros barreiras, repetindo a presença de 2016, enquanto os irmãos nadadores Troy Pina e Jayla Pina vão estar, respetivamente, nos 50 metros livres e nos 100 bruços.
A representação vai estar completa com a judoca belga naturalizada cabo-verdiana Sandrine Billiet, na categoria de -63 kg, pelo pugilista David Pina, em -52 kg, e pela ginasta rítmica Márcia Lopes.
"São seis atletas olímpicos e dois paralímpicos com a força de mais de um milhão de cabo-verdianos", anunciou o COC.
Em 2016, naquela que foi até então a maior representação olímpica de Cabo Verde, o arquipélago levou aos Jogos no Rio de Janeiro cinco atletas, em quatro modalidades (atletismo, ginástica, boxe e taekwondo).
Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser disputados entre sexta-feira e 8 de agosto, depois do adiamento em um ano devido à pandemia de covid-19.
ACOMPANHE O ESPECIAL JOGOS OLÍMPICOS
A SIC EM TÓQUIO
VEJA MAIS:
- Tóquio 2020. Canoístas portugueses partiram para o Japão para lutar por um lugar no pódio
- As fotos do dia. Bandeira portuguesa à vista em Tóquio
- Compositor da música de abertura dos Jogos Olímpicos renuncia após escândalo
- Perfil Olímpico. Acrobata com arte
- Perfil Olímpico. Ás na mesa
- Perfil Olímpico. O Rei do Rio
- Tóquio2020. Portugal quer trazer duas medalhas e 12 diplomas para casa
- Tóquio2020. Missão portuguesa "custou" 18,5 ME e teve ajustes com a pandemia