A peregrina francesa de 62 anos que sofreu um queda, na casa onde estava acolhida durante os dias na Diocese, acabou por falecer, avança a Santa Sé. Quatro elementos da família da catequista participaram numa missa, celebrada esta quinta-feira na Nunciatura Apostólica.
“Na Santa Missa celebrada pelo Papa Francisco esta manhã [quinta-feira] na Nunciatura estavam quatro familiares da francesa, animadora catequética de 62 anos, que veio a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e faleceu nos últimos dias devido a um acidente em casa onde ela estava hospedada", avança a Santa Sé.
A catequista francesa sofreu um acidente no local onde estava acolhida e teve de ser hospitalizada, revelou esta terça-feira a porta-voz da Fundação JMJ. A peregrina estava em Portugal a participar na JMJ.
Fundação da JMJ lamenta profundamente morte de peregrina francesa
A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 lamentou profundamente a morte de uma mulher francesa, de 62 anos, que estava na capital portuguesa como peregrina.
Esta mulher morreu na sequência de um acidente doméstico em Oeiras, no distrito de Lisboa, no local de acolhimento onde estava hospedada para a JMJ.
"Estamos em oração pela nossa irmã e em comunhão com a sua família e amigos", referiu o bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação, Américo Aguiar, em comunicado.
A peregrina, que se encontrava hospitalizada desde segunda-feira, após ter sofrido o acidente, morreu na quarta-feira.
"A situação foi acompanhada de imediato pelas autoridades de saúde, sempre em articulação com a Fundação", referiu, acrescentando que a família da peregrina está a ser acompanhada e apoiada, em Lisboa, "tal como os peregrinos do mesmo grupo".