Os cafés e restaurantes de Lisboa reforçaram a quantidade de produtos. Esperam um aumento das vendas principalmente nos dias dos eventos mais importantes da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Na Pastelaria Balcão do Marquês, avô e netos produzem juntos as bolachas que por estes dias são atração principal junto à praça do Marquês de Pombal.
“O meu sócio teve a ideia da bolacha papal e por brincadeira fizemos. Como tivemos muita gente a tirar fotos na montra achamos bem apostar mais forte”, revela João Oliveira.
Além das bolachas temáticas, o stock de produtos foi reforçado para fazer face à procura esperada. João Oliveira conta que a pastelaria aposta bastante “em pastéis de nata, croissants, águas, saladas de fruta e colas”.
Apesar de sentirem uma diminuição dos clientes habituais, a expectativa está muito elevada para os próximos dias.
“Principalmente quinta e sexta estamos à espera de uma multidão e esperamos conseguir dar resposta”, frisa o sócio da Pastelaria Balcão do Marquês.
Esperanças partilhadas por quem montou negócio em plena Praça dos Restauradores, especificamente para a JMJ. A vendedora Margarida Roque diz que “ontem foi um bocado fraquinho, mas que hoje ”está à espera de bastante gente".
“Podemos ver pela praça. ontem estava vazia, mas agora se nota bastante movimento nas ruas”.
Opções alargadas aos peregrinos
Este espaço nos Restauradores faz parte da rede de restauração da JMJ.
No total, são mais de mil restaurantes aderentes espalhados pela Grande Lisboa, onde os peregrinos inscritos com pacote que inclui alimentação podem fazer as refeições.