Os campos do Belenenses vão receber 600 tendas para alojar cerca de mil peregrinos. O Belém Camping é uma alternativa ao alojamento mais caro durante a Jornada Mundial da Juventude.
Há peregrinos que vão poder dormir em tendas, tomar o pequeno-almoço e ter acesso a condições sanitárias, mas a preços mais acessíveis.
Esses preços dão direito a uma das 600 tendas no campo do Belenenses.
"Estes peregrinos vão ter uma equipa, uma vasta equipa, não só de pessoas que vão estar a acompanhá-los permanentemente, como uma equipa alargada de segurança, de saúde e de emergência médica, em que ao chegarem vão ter acesso a ter aqui um espaço livre em que têm uma vista maravilhosa e que vão basicamente poder dormir, conviver, confraternizar, comer e ter um apoio à português", disse Miguel Costa, responsável pela logística do Belém Camping.
A ideia partiu de António Marcos que trabalha há mais de 20 anos com grupos que participam no evento.
"Eu sei que iria haver uma falta muito grande de alojamento, sobretudo, alojamento barato aqui em Lisboa durante as Jornadas Mundiais da Juventude e foi um bocado a partir dessa ideia que surgiu este projeto aqui no Belenenses. Uma tenda dupla fica por 40 euros, ou seja, 20 euros por pessoa por noite", esclareceu António Marcos.
António Marcos trabalha há mais de 20 anos com grupos que participam no evento em todo o mundo. Agora com um entusiasmo diferente, numa Jornada, a jogar em casa.
"Neste momento temos cerca de quase mil pessoas aqui alojadas durante este período. As entradas são diferentes, há pessoas que entram logo no início, primeiro grupo que entra aqui vai ser a 31 de julho. Há grupos que entram dia 2 ou 3 de agosto, ficam três, quatro noites e depois vão embora. É um bocado variado", explicou.