A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) começa só na próxima terça-feira, mas esta quarta-feira já começaram a chegar dezenas de jovens peregrinos a Lisboa. É o caso de um grupo de jovens vindos de Toronto, no Canadá.
A repórter da SIC Sofia Coelho falou com Eduardo, um padre brasileiro que acompanha o grupo, no aeroporto de Lisboa, à chegada de uma "viagem muito longa", mas "animada", onde correu "tudo bem".
Os 29 jovens têm entre 19 e 24 anos. Até segunda-feira vão estar em atividades no Porto, nos chamados "dias na diocese", fazendo uma paragem em Fátima. Regressam a Lisboa nessa altura para o evento que decorre na capital entre 1 e 6 de agosto.
São esperadas mais de um milhão de pessoas para Jornada Mundial da Juventude.
Considerado o maior acontecimento da Igreja Católica, a jornada nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso de um encontro com jovens em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.
As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.