Jornada Mundial da Juventude

JMJ: Circulação será interrompida em Loures no IC2 e EN10

Só poderão circular no fim de semana de 5 e 6 de agosto peões e veículos de emergência. Haverá também fortes restrições e condicionamentos em algumas artérias das Uniões de Freguesia de Moscavide e Portela e de Sacavém e Prior Velho.

Canva

SIC Notícias

Lusa

A circulação rodoviária no Itinerário Complementar (IC2) e na Estrada Nacional 10 (EN10) vai estar totalmente interrompida nos dias 5 e 6 de agosto, no concelho de Loures, devido às cerimónias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Estas restrições absolutas, que têm lugar no fim de semana em que decorrem cerimónias da JMJ no Parque Tejo-Trancão, constam do plano de acessibilidades e segurança do município de Loures para o evento, a que a agência Lusa teve hoje acesso.

De acordo com o documento, tanto no IC2 como na EN10 (troço entre o Parque das Nações e Santa Iria da Azoia) só poderão circular no fim de semana de 5 e 6 de agosto peões e veículos de emergência.

Outras restrições no trânsito

Neste fim de semana haverá também fortes restrições e condicionamentos à circulação rodoviária em algumas artérias das Uniões de Freguesia de Moscavide e Portela e de Sacavém e Prior Velho.

No caso de Moscavide e Portela, os condicionamentos irão verificar-se na Rua Cidade de Goa, Rua do Seminário e no Largo dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela, enquanto em Sacavém e Prior Velho estarão condicionadas a Rua Estado da Índia, a Rua Cidade de Goa, a Rua Salvador Allende e a Rua Auto da Palma Carlos.

Em todas estas artérias está garantida a circulação a residentes (mediante comprovativo de residência), a trabalhadores (declaração da entidade patronal), a cargas e descargas (das 00:00 às 07:00), avenças de parques de estacionamento públicos, TVDE e transportes públicos.

O plano de Loures prevê ainda que todas as estações ferroviárias do concelho estejam fechadas nos dias 05 e 06 de agosto.

Últimas