Jornada Mundial da Juventude

JMJ: obra no Parque Tejo está concluída, já só falta o altar-palco

A 56 dias do início da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, o Presidente da Câmara, Carlos Moedas, diz que a cidade está pronta para receber o evento. O altar-palco deve ser montado até 9 de julho.

As obras de preparação do recinto do Parque Tejo-Trancão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa 2023
MIGUEL A. LOPES

Lusa

SIC Notícias

As obras de terraplanagem no Parque Tejo, em Lisboa, onde vai decorrer a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), estão concluídas e até 9 de julho o altar estará pronto, anunciou esta terça-feira o presidente Câmara de Lisboa.

"Estamos prontos. Estamos a 56 dias [do início da JMJ] e a obra no Parque Tejo de infraestrutura de terraplanagem está terminada", disse Carlos Moedas, num evento em que será apresentado o programa da visita do Papa a Portugal, que irá decorrer na primeira semana de agosto.

A JMJ começa oficialmente em 1 de agosto, mas Francisco irá estar em Portugal entre os dias 2 e 6.

"Até dia 9 de julho todo o altar estará todo preparado. Até ao final de junho, a ponte pedonal também estará pronta", acrescentou o autarca durante a apresentação que está a decorrer na Estufa Fria, em Lisboa.

O autarca lançou dois desafios aos jovens e às famílias que vivem em Lisboa.

"Todos aqueles jovens que queiram ser embaixadores da cidade e que tenham oportunidade de ter uma semana de trabalho de quatro horas por dia inscrevam-se", pediu.

"Os lisboetas que abram as suas casas a todos aqueles que vão estar aqui. Para nós é muito importante", apelou, dizendo que sente uma "alegria e gratidão imensa por Lisboa ter sido escolhida" para a JMJ.

Últimas