Incêndios em Portugal

Incêndio ameaçou casas em Pigeiros, no concelho de Santa Maria da Feira

Incêndio florestal progrediu rápido, mas a disponibilidade de meios ajudou a dar o fogo como dominado poucas horas depois. Não houve registo de danos materiais.

Catarina Lúcia Carvalho

Sérgio Campos

Um incêndio florestal, em Santa Maria da Feira, chegou a ameaçar habitações na localidade de Pigeiros, na tarde de segunda-feira. No local, a resposta de uma centena de bombeiros e vários meios aéreos, ajudaram a dar o fogo como dominado ao fim da tarde, sem ter provocado danos materiais, para além da área florestal ardida. 

O fogo chegou a ameaçar várias moradias, na localidade de Pigeiros, uma situação que deixou os moradores em alarme. 

O alerta para o incêndio florestal foi dado às 15:00 desta segunda-feira. A rápida progressão, por várias freguesias, obrigou a reforço de meios até à centena de operacionais, entre bombeiros e GNR. 

A presença de quatro meios aéreos contribuiu para um controlo mais rápido do fogo. Também ajudou ao combate o facto de haver, naquele momento, na região muitos meios disponíveis. 

O incêndio, cujas causas ainda não são conhecidas, foi dado como dominado, por volta das 18:99. Não houve registo de danos materiais, para além da área florestal ardida. 

Últimas