Incêndios em Portugal

A1 cortada devido ao incêndio em Pombal

Trânsito desviado para o IC8.

SIC Notícias

Um incêndio na freguesia de Carnide, em Pombal, obrigou ao corte da autoestrada A1 ao quilómetro 145, nos dois sentidos. O trânsito foi desviado para o IC8.

O autarca de Pombal, Pedro Pimpão, adianta que o trabalho de cerca de 150 bombeiros está a ser auxiliado por seis meios aéreos.

O incêndio ainda não passou para o outro lado da estrada, mas o autarca indica que a situação é de "aflição". Indica, ainda, que os bombeiros esperam combater as chamas antes de chegarem às aldeias na localidade de Carnide.

O receio é que com vento forte, o incêndio possa colocar em risco aldeias, nomeadamente, na povoação de Vale da Cruz em Pombal.

"Trata-se de um incêndio florestal na zona de Carnide (Vale do Feto), próximo da auto-estrada, que foi cortada por precaução", explicou a mesma fonte.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, as chamas estão a ser combatidas por 152 bombeiros, apoiados por 42 viaturas e seis meios aéreos.

"Estão a desenrolar-se os trabalhos. Neste momento, o incêndio encontra-se com duas frentes ativas", não havendo povoações em risco, disse a fonte do CDOS, cerca das 16:00.

Últimas