Guerra Rússia-Ucrânia

Com Rússia a atacar em várias frentes, como está a Ucrânia? Uma análise de norte a sul do terreno

No Jornal da SIC Notícias, o Coronel Carlos Mendes Dias analisou a evolução da guerra e as estratégias das forças russas, numa leitura de norte a sul do território ucraniano.

Carlos Mendes Dias

A ofensiva russa intensificou-se em várias frentes, com ataques "inovadores" de mísseis Iskander, enquanto tropas de Kiev tentam fazer frente a esse avanço. No habitual explicador da SIC Notícias, o coronel Carlos Mendes Dias analisa a situação e o ataque dos russos em território ucraniano.

A Rússia continua a ganhar terreno na guerra contra a Ucrânia, sobretudo na região de Donetsk. Só no mês de janeiro Kiev perdeu 430 km2, de acordo com o Instituto para o Estudo da Guerra.

Os soldados norte-coreanos ter-se-ão retirado, mas "de qualquer maneira, o maior rendimento que a Coreia do Norte tira da participação nesta guerra é acesso à tecnologia e o teste do seu material em combate", explicou o comentador SIC.

A evolução do conflito e as estratégias das forças russas foram analisadas, esta quinta-feira, pelo coronel Carlos Mendes Dias, no habitual explicador do Jornal do Dia, na SIC Notícias.

Últimas