Guerra Rússia-Ucrânia

Dois ataques russos a centro médico em Sumy, Ucrânia

Dois ataques russos consecutivos a um centro médico na cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, mataram pelo menos nove pessoas na manhã de hoje, segundo as autoridades.

STATE EMERGENCY SERVICE OF UKRAI

Lusa

Dois ataques russos consecutivos a um centro médico na cidade de Sumy, no nordeste da Ucrânia, mataram pelo menos nove pessoas na manhã de hoje, segundo as autoridades.

O primeiro ataque matou uma pessoa. A Rússia atacou novamente enquanto pacientes e funcionários estavam a ser retirados, disse o ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko.

Autoridades locais em Sumy disseram que drones Shahed foram usados no ataque.

Doze outras pessoas ficaram feridas, de acordo com a administração militar da cidade de Sumy.

Sumy fica a cerca de 32 quilómetros da região russa de Kursk, onde as tropas ucranianas estão estacionadas desde 06 de agosto, numa tentativa de desviar o foco militar do Kremlin da linha da frente na Ucrânia.

A força aérea ucraniana afirmou ter abatido 69 dos 73 drones russos lançados durante a noite, bem como dois dos quatro mísseis.

As autoridades municipais de Kiev afirmaram que cerca de 15 drones foram abatidos sobre a capital ucraniana e os seus arredores.

Em Kryvyi Rih, a cidade natal do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, as autoridades locais disseram hoje que o corpo de um homem foi encontrado sob os escombros de um edifício administrativo atingido por um míssil russo na sexta-feira, elevando para quatro o número de mortos desse ataque.

Na Rússia, o Ministério da Defesa afirmou hoje que as defesas aéreas abateram, durante a noite, quatro drones ucranianos sobre a região de Belgorod e um sobre a região de Kursk, ambas zonas fronteiriças com a Ucrânia.

Uma pessoa foi hoje morta num bombardeamento ucraniano na cidade fronteiriça russa de Shebekino, e outras duas ficaram feridas, segundo o governador regional de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.

Últimas