Guerra Rússia-Ucrânia

Ucrânia: pelo menos seis mortos em Kharkiv num posto de correios atingido por míssil

O chefe de Estado ucraniano publicou um vídeo no qual se vê uma infraestrutura gravemente danificada da empresa privada dos correios ucranianos Nova Poshta.

Míssil
Christopher Sardegna

Lusa

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 14 foram hospitalizadas após um posto de correios na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, ter sido atingido por um míssil russo, anunciou a administração militar da área.

O Presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, já tinha minutos antes dado a informação. "Um míssil russo atingiu um terminal dos correios", escreveu Volodymir Zelenski nas redes sociais, sublinhando a natureza "civil" da infraestrutura atingida e apelando a uma "maior pressão" sobre a Rússia como resposta às suas ações "terroristas".

O chefe de Estado ucraniano publicou um vídeo no qual se vê uma infraestrutura gravemente danificada da empresa privada dos correios ucranianos Nova Poshta. O vídeo mostra que pelo menos um camião da empresa postal europeia foi danificado no ataque.

O primeiro balanço de mortos foi anunciado imediatamente a seguir pela Administração Militar de Kharkiv.

"Como resultado do ataque dos ocupantes a um terminal de Nova Poshta, na região de Kharkiv, seis pessoas foram mortas e 14 outras foram hospitalizadas com ferimentos", escreveu o administrador, Oleg Siniegubov, na sua conta da rede Telegram.

Alguns dos feridos, acrescentou Oleg Siniegubov, estão "em estado grave".

Últimas