Guerra Rússia-Ucrânia

Míssil ucraniano atinge ponte entre a Crimeia e a Ucrânia

A Rússia acusa a Ucrânia de ter disparado quatro mísseis. Governadores russos da região da Crimeia e de Kherson afirmam não haver vítimas.

Ponte Chonhar
VLADIMIR SALDO VIA TELEGRAM

SIC Notícias

Uma ponte que liga a Crimeia anexada e uma área do sul da Ucrânia parcialmente ocupada por forças russas foi bombardeada por um míssil ucraniano, disseram autoridades locais russas. Esta ponte liga a Crimeia anexada por Moscovo em 2014 a uma área da região ucraniana de Kherson ocupada por forças russas.

"Durante a noite, um ataque atingiu a ponte Chongar. Não houve vítimas", disse o governador russo da Crimeia, Sergei Aksionov, citado pela AFP acrescentando que os danos estão a ser avaliados.

O governador de Kherson nomeado pela Rússia, Vladimir Saldo, disse que a estrada foi danificada, mas não houve vítimas, segundo a agência Reuters. Afirmou que tinham sido provavelmente usados no ataque mísseis Storm Shadow.

O governador da Crimeia acrescentou que a ponta estava a ser analisada por especialistas para determinar quando poderá ser retomado o tráfego.

O comité de investigação russo disse entretanto que a Ucrânia tinha lançado quatro mísseis contra a ponte.

Conhecida como "porta para a Crimeia", a ponte Chongar é uma das poucas pontes que ligam a Crimeia - que foi anexada pela Rússia em 2014 - ao continente. As pontes oferecem uma alternativa ao estreito istmo que liga a península ao continente.

Últimas