Guerra Rússia-Ucrânia

Pelo menos cinco feridos em ataque em Kiev

Terão sido atingidos prédios residenciais, um parque de estacionamento e ainda a pista de um dos aeroportos da cidade da Ucrânia. Nas últimas horas, Odessa e Kherson foram também atingidas.

Andrew Kravchenko

SIC Notícias

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas num novo ataque a Kiev.

Durante a madrugada, drones e mísseis foram lançados sobre a capital ucraniana.

Terão sido atingidos prédios residenciais, um parque de estacionamento e ainda a pista de um dos aeroportos da cidade.

Nas últimas horas, Odessa e Kherson foram também atingidas.

Nos últimos dias tem havido ataques recorrentes na Ucrânia, com vítimas. No fim de semana, morreram pelo menos seis pessoas em novo ataque russo na região de Kherson. Já na semana passada tinha havido uma série de ataques russos na região, onde morreram mais de 20 pessoas e dezenas ficaram feridas.

O chefe do grupo de mercenários Wagner garantiu, este domingo, ter recebido a promessa de novas munições de Moscovo numa altura em que estará iminente a contraofensiva ucraniana.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia causou até agora a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas - 6,5 milhões de deslocados internos e mais de 8,1 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Últimas