Guerra Rússia-Ucrânia

Frota russa no Mar Negro diz ter travado ataque de drones na Crimeia

O conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia parece não dar tréguas, mas nesta altura há novos dados que mostram que as tropas de Kiev podem estar a ganhar terreno.

SIC Notícias

A frota russa no Mar Negro garante ter travado, na última noite, um ataque com drones na região da Crimeia. No campo diplomático, a Ucrânia procura desbloquear um novo apoio da União Europeia para a compra de mais armas e munições.

O pedido de ajuda por parte da Ucrânia subiu de tom numa altura em que chegam novos dados da linha da frente do conflito. Na região sul de Kherson, as tropas de Kiev terão conseguido atravessar o rio Dnipro e estabelecer posições em território ocupado pela Rússia.

Já na última noite, a frota russa no Mar Negro garante ter travado novo ataque de drones no porto de Sevastopol, na Crimeia ocupada.

Parte do objetivo ucraniano deverá ser alcançado com a ajuda da União Europeia, mas os 27 Estados membros ainda não fecharam as condições do negócio.

EUA nega vistos a jornalista russos

Entre a Rússia e os Estados Unidos há um novo foco de tensão, depois de Washington ter recusado a atribuição de vistos a jornalistas russos. Esta decisão surge perante a recusa do Kremlin de libertar um repórter norte-americano acusado de espionagem.

Últimas